quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Textura de parede: faça você mesmo!

Todo mundo que eu conheço que comenta que quer reformar a casa, a primeira coisa que eu percebo elas falando é sobre a pintura: qual cor da tinta usar, se vai ser papel de parede ou textura, se tudo será da mesma cor ou se que cada cômodo terá a sua cor própria! Enfim, são tantas dúvidas que nosso post hoje vai te dá uma dica de textura na parede, que fica linda, linda e mega fácil de fazer.

 
Pintar parede não é uma coisa tão difícil assim vai. A única coisa que vai acontecer é que você poderá se sujar um pouco, então, a primeira dica é para você colocar uma roupa velinha, porque assim se cair tinta nela, você terá que descartá-la. Segunda notícia boa é que você não vai precisar contratar um profissional, mas lembre-se de medir o tamanho da parede para informar ao vendedor, quando você for comprar a tinta da sua preferência, para ele calcular a quantidade de lata. E aqui vai mais uma diquinha: não escolha uma cor muito escura, afinal, não temos tanta experiência assim e não queremos fazer besteira né?! Rsss.
 
Ah, por fim, nossa dica final é para você cobrir as paredes vizinhas e o chão com jornal e fita crepe grossa. Assim o risco de borrar onde a gente quer será minimizado e você poderá trabalhar tranquilamente. E ah, luvas descartáveis também ajudaram bastante, não se esqueça.
Mãos a obra!

Você vai precisar:
  1. 01 galão de tinta para parede (escolha a cor da sua preferência);
  2. Rolo anti-respingo;
  3. Pedaço de plástico grande;
  4. Luvas descartáveis e pincel grosso.

Como fazer:
(o texto refere-se a foto abaixo dele)


Passe uma mão de tinta usando o rolo anti-respingo.


Assim que passá-la, coloque o pedaço de plástico por cima da tinta fresca - não espere a tinta secar para colocar o plástico.

Passe o pincel limpo e seco sobre o plástico de forma que ele fique totalmente grudado na parede.

Aguarde a secagem total e depois retire o plástico cuidadosamente


Pronto! O resultado ficou lindo e a parede parece estar marmorizada!


Vale usar a criatividade para você usar o mesmo trabalho em móveis, cadeiras e tudo mais que você pensa em reforma!
 
Fotos: Mutuelle Maroc
Informações: Revista Artesanato
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...